Eventos, Incentivo Fiscal, Lei de Incentivo à Cultura, Projetos Culturais

Passada a correria de final de ano, o incentivo fiscal volta à pauta no primeiro trimestre

Lembrado no fim do ano fiscal por contadores, marketing e RHs, o incentivo fiscal pode voltar a sua pauta de trabalho para empresas de tributação trimestral.

 

Chega o final do ano e a contabilidade já se move para ver quanto sua empresa terá disponível de incentivo fiscal. Marketing e RH já se mexem para alinhar locais e contrapartidas e nos últimos dias de dezembro é feito o depósito, às vezes depois das comemorações de Natal e Réveillon. Sempre uma correria né?

Esse é o processo corriqueiro do incentivo fiscal, porém, você sabia que é possível realizá-lo ao longo do ano? Para empresas de tributação trimestral é possível, a cada fim de período, recolher o valor de incentivo. 

Essa é uma alternativa interessante para quem tem mais controle das contas e lucros ao longo do ano ou trabalha com setores mais sazonais da economia.

Vantagens do investimento trimestral em projetos de incentivo fiscal:

1 – É interessante observar que com o pagamento do trimestral, não compromete um valor tão alto do fluxo de caixa com o pagamento. São parcelas menores, uma por vez, sem te colocar em apuros. Por exemplo, a cota de patrocínio está na casa dos 100 mil reais, você poderia dividir entre os quatro trimestres do ano em pagamentos de 25 mil, não comprometendo uma quantia tão grande do caixa.  

2 – Sua empresa tem a oportunidade de ajudar no fluxo de caixa do próprio projeto, que necessita da verba ao longo do ano e normalmente só recebe em dezembro. 

3 – Obter contrapartidas e entregas mais bem divididas ao longo do ano e do seu planejamento.  

4 – Controle e acompanhamento mais próximo do resultado disponível e, por consequência, do incentivo. Assim é possível identificar alterações, problemas ou acertos com mais propriedade e rapidez e repassar para as áreas responsáveis, como o marketing e o RH. 

Por isso, é importante lembrar que caso sua empresa realize o recolhimento da tributação trimestral, realizar também os pagamentos dessa forma, pode ser uma boa saída para melhor gerir a verba disponível. 

Por isso, fique atento e recoloque o incentivo à pauta da sua empresa enquanto ainda é tempo de aproveitar o primeiro trimestre, 31 de março está aí!

Conheça os projetos da Parnaxx e entre em contato para firmarmos uma parceria!

Deixe seu comentário