Projetos Culturais

Arte que te habita

No Dia do Artista de Teatro, celebramos esses profissionais que nos ensinam a fazer da vida a nossa própria obra de arte. Por Cecília Villar O que acontece quando você entra em contato com uma expressão artística que parece feita especialmente para você? Uma peça na qual a personagem diz o que você gostaria de ter dito. Uma dança que te traz a sensação que você tanto buscava. Uma música que organiza um sentimento até então bagunçado. Você ri? Chora? Tem absoluta certeza de que aquele artista sabia que você precisava ver e ouvir aquilo? É possível que você sinta tudo isso e muito mais. A experiência central da arte é mística e a única certeza que temos é que ela nos transforma. Mas não fazemos isso sozinhos: é a partir do empurrão de um artista que a transformação acontece. Mas quem, de fato, é o artista? O artista é

Saiba mais [+]
Eventos, Experiência de Marca, Investimento em Cultura, patrocínio, Posicionamento de marca, Relacionamento com cliente

Você viu aquela live? Como o live streaming pode ampliar o alcance de uma marca

Já discutimos muitas vezes, no Blog da Parnaxx, os fatores que devem ser considerados pela sua empresa ao escolher um projeto cultural para patrocínio. A partir de março de 2020, um novo formato de entregas começou a acontecer e você precisa estar atento para aproveitá-lo também, isso é o que vamos conversar aqui. No âmbito da cultura, o que antes era pensado e produzido para caber em casas de shows, teatros e espaços alternativos com capacidade limitada, ingressos antecipados, campanha de divulgação massiva e, principalmente, com o contato físico, agora é pensado para caber na tela do seu celular, computador e smart tv, contando com uma divulgação nichada, poucos profissionais e garantindo a melhor experiência para o cliente dentro de casa. Com todas essas mudanças, presenciamos grande crescimento nos serviços de streaming. Aqui na Parnaxx desenvolvemos lives e conteúdos digitais para os nossos principais ativos, Festival de Teatro de Curitiba,

Saiba mais [+]
comunidade, Eventos, Incentivo Fiscal, Investimento em Cultura, Lei de Incentivo à Cultura

Tudo sobre o Profice!

A Parnaxx preparou um especial sobre a Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Paraná.  Aqui no Blog Parnaxx, nós já abordamos as várias facetas da Lei de Incentivo à Cultura no âmbito federal de tributação. Conhecida popularmente por Lei Rouanet, esse mecanismo permite que empresas de lucro real abatam até 4% do imposto de renda, destinando este valor diretamente para projetos culturais da sua escolha. A ideia é que a partir dessa iniciativa, um parcela da receita da união seja direcionada para o fomento e acesso cultural, nos quatro cantos do país.  Após a criação da Lei de Incentivo à Cultura, em 1992, iniciativas semelhantes começaram a ser aplicadas nas diferentes escalas de poder, estadual e municipal. Hoje vamos descobrir como esse processo acontece no estado Paraná, estado sede da Parnaxx.  Programa de Fomento à Cultura do Estado (Profice) O Profice foi criado em 2011 com o mesmo foco

Saiba mais [+]
Sem categoria

A importância de patrocinar eventos acessíveis

Porque a acessibilidade deve ser uma preocupação humana (e comercial) da sua empresa ao selecionar um projeto cultural para patrocínio. Já discutimos muitas vezes aqui no Blog da Parnaxx, os fatores que devem ser considerados pela sua empresa ao escolher um projeto cultural para patrocínio. Enfatizamos como é importante estabelecer uma série de critérios para avaliar se um evento deve receber seu investimento ou não.  Aqui podemos citar: o alinhamento com os valores da empresa, o tamanho da visibilidade que o projeto garante, ou ainda o relacionamento com a comunidade como elementos relevantes para essa escolha. Porém, no texto de hoje, vamos nos aprofundar em um outro fator: A acessibilidade.  Segundo dados do IBGE, hoje cerca de 23,9% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência. São quase 45 milhões de pessoas que enfrentam um mundo que ainda carece de ferramentas e plataformas para recebê-las. Entre as deficiências declaradas, a mais

Saiba mais [+]
Colaboradores, comunidade, Curitiba, Employer Branding, Endomarketing, Estratégia de marca, Experiência de Marca, Marketing de Experiência, Posicionamento de marca

Ações de endomarketing inovadoras no período da pandemia

Sem criatividade por aí? Veja novos exemplos de ações de endomarketing para deixar a motivação do seu time nas alturas.   Já sabemos que a produtividade está diretamente ligada à motivação. O termo endomarketing tem estado em alta há algum tempo, afinal o mundo corporativo passou a sentir a necessidade de criar ações especiais para o colaborador. Ano passado, nós demos aqui no Blog Parnaxx algumas dicas do que fazer neste período. Mas como a criatividade após também tempo reclusos acaba se esgotando e ser possível criar nossas possibilidades, aqui vão mais algumas dicas.   Promova o acesso a exercícios físicos. Responsável pelo aumento de endorfinas, por aumentar a sensação de bem estar e saúde, os exercícios físicos, se tornaram ainda mais necessários durante o período da pandemia. A rotina em home office acaba sendo ainda mais exaustiva, por isso encontrar momentos de pausas para exercícios é uma excelente saída.

Saiba mais [+]
comunidade, Curitiba, Endomarketing, Estratégia de marca, Eventos, Fidelização do Cliente, Marketing de Experiência, patrocínio, Posicionamento de marca, Relacionamento com cliente, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo

6 dicas para se relacionar com o cliente online e de casa

Em tempos de isolamento social, os mais diversos tipos de negócios tiveram que se adaptar e encontrar novas formas de manter os laços com clientes e outros stakeholders importantes. Hoje trouxemos 06 dicas para te ajudar a se relacionar online e de casa.   Ter um relacionamento próximo com o cliente é uma parte importante do processo comercial em qualquer empresa, e se destacar neste processo muitas vezes pode ser um desafio, principalmente no que diz respeito a criar vínculos que sejam sólidos e duradouros. A pandemia vem se mostrando como um obstáculo ainda maior nesse sentido, por isso é fundamental estar atento e aproveitar as possibilidades de se aproximar do público. A Parnaxx preparou 06 dicas para que você aproveite todas as oportunidades: 1- Comunique-se constantemente Esta é a primeira e principal dica. Use todos os canais disponíveis para manter uma comunicação ativa com seus clientes e público. Além

Saiba mais [+]
Eventos, patrocínio, Posicionamento de marca, Projetos Culturais, Relacionamento com cliente, Saúde

Eventos farmacêuticos: Quais as melhores estratégias para se relacionar com representantes e compradores

Oferecer experiências únicas e exclusivas são um bom caminho para se diferenciar na hora de decisão de compra do cliente.  Eventos corporativos, feiras de exposições e convenções são os espaços usados regularmente pelo setor farmacêutico e hospitalar para apresentar novidades em termos de tratamento e tecnologia, além de serem essenciais para o desenvolvimento comercial do setor.  A partir do relacionamento criado nesses espaços é possível abrir novas frentes comerciais e criar novas oportunidades de negócios, então qual é a maneira estratégica da sua empresa atuar nessa relação? Um caminho ainda pouco utilizado pelo setor, porém com inúmeras possibilidades de resultado efetivo, é o desenvolvimento de ações culturais aliadas a feiras de negócios.  Cultura e negócio se misturaram! A ideia é que sua empresa ofereça uma programação diferenciada para esse público qualificado. Um show, espetáculo ou outro evento cultural para o qual você possa convidar seus prospects para curtirem uma noite

Saiba mais [+]
Agro, Estratégia de marca, Eventos, Experiência de Marca, Marketing de Experiência, patrocínio, Relacionamento com cliente

Feiras agro: como eventos culturais podem acrescentar na hora de fechar negócios

Como essa aliança pode ser o diferencial na escolha da sua empresa na hora da decisão de compra do seu cliente. O Agronegócio brasileiro, maior pilar de sustentação da economia nacional, estrutura seu modo negócio a partir da divulgação dos produtos e oportunidades nas conhecidas Feiras Agropecuárias. Os eventos, onde os principais empresários do Brasil expõem, são uma ótima oportunidade para acompanhar o mercado, firmar parcerias e também fechar novos negócios.  Feiras como a Femec, em Uberlândia-MG; Agrishow, em Ribeirão Preto-SP; e Expointer, em Esteio-RS, proporcionam momentos e condições especiais de relacionamento direto com clientes e prospects. Por isso, é preciso pensar bem em como impacta-los e otimizar a participação da sua empresa nesses espaços. Para isso, a Parnaxx apresenta uma solução ideal para encantar e criar experiências únicas que farão a diferença no momento de fechar negócios. Vamos ver como? Eventos Culturais e as Feiras Agro  Imagine que sua

Saiba mais [+]
Bancário e Financeiro, Estratégia de marca, Eventos, Fidelização do Cliente, Investimento em Cultura, Posicionamento de marca, Projetos Culturais, Relacionamento com cliente

As diretrizes de investimento cultural do setor financeiro: Como eles se relacionam com um perfil específico de público

Como ter objetivos definidos e segmentos específicos para seu investimento cultural irá ajudar sua empresa a conversar diretamente com sua audiência. Nós já vimos aqui no Blog da Parnaxx que instituições financeiras são os principais financiadores da cultura nacional, utilizando principalmente o incentivo fiscal como método de viabilizar o investimento. O segmento também se vale de eventos e outras atividades para se posicionar perante a sociedade como empresas atuantes e presentes no cotidiano nacional.  Sabemos que eventos são canais eficientes de conexão, forte e direta, de marcas com o público. Porém, para isso, é preciso que a escolha do evento patrocinado seja assertiva e esteja alinhada com a estratégia de marca da empresa. Ou seja, não adianta patrocinar qualquer evento, é preciso criar critérios que permitam avaliar qual é a ação cultural que mais se adequa às suas pretensões. Esses critérios são conhecidos no mundo corporativo como diretrizes de patrocínio.

Saiba mais [+]
BH, Curitiba, Eventos, Mercado Cultural, patrocínio, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo

Veja o que precisa acontecer para a volta dos eventos no Brasil

Saiba quais são os pré-requisitos necessários para shows, espetáculos e outros eventos voltem a acontecer no país.  A pandemia do covid-19 já acumula um ano e dois meses de distanciamento social, restrições na circulação e funcionamento de serviços no Brasil. Em Curitiba, teatros, casas de shows, cinemas e outros locais de entretenimento permanecem fechados desde o decreto da pandemia em março de 2020.  Todos nós sabemos da necessidade de não aglomerar, ficar em casa para diminuir o nível de contágio, desafogar o sistema de saúde e conter a pandemia. Porém, aposto que todos também estão aguardando ansiosos o retorno presencial das atividades culturais.  Nesse texto vamos investigar quais são os fatores necessários para que os eventos retornem com segurança para o cotidiano da cidade.  Ai que saudade! Enquanto já vemos o retorno gradual de atividades por todo mundo, o Brasil ainda carece dos das condições que possibilitariam aglomerações. Na Nova

Saiba mais [+]