Colaboradores, comunidade, Festival de Teatro de Curitiba, Guritiba, Inclusão Social, Investimento em Cultura, Negócios, patrocínio, Projetos Culturais, Responsabilidade social

Cultura e arte na formação de crianças e jovens

Outubro é um mês especial, dedicado a celebrar a infância e a importância de se proporcionar experiências enriquecedoras para os pequenos. Neste contexto, a cultura e a arte desempenham um papel crucial no desenvolvimento social, emocional e cognitivo deles, a partir de experiências que permitam que expressem suas emoções e sentimentos, o que contribui para a construção da autoestima e autoconfiança. Além disso, a cultura estimula a criatividade por meio de atividades que incentivam o pensamento crítico e a resolução de problemas, consideradas habilidades essenciais para o futuro. Por meio da arte, as crianças também formam sua identidade, compreendendo quem são no mundo, e se conectando às suas raízes e à diversidade ao seu redor. O universo cultural contribui ainda para a interação social e o trabalho em equipe, para que tenham empatia e respeito ao próximo. Contudo, o acesso ao ambiente cultural muitas vezes é limitado, especialmente para as

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Curitiba, Eventos, Experiência de Marca, Festival de Teatro de Curitiba, Inovação, Investimento em Cultura, Mercado Cultural, Negócios, Projetos Culturais

Inovar no Setor Cultural, por quê?

O setor cultural brasileiro tem passado por transformações profundas, e a inovação se tornou um fator crucial para manter o público engajado e expandir fronteiras. Não se trata apenas de acompanhar as tendências, mas de criar experiências únicas que conectem pessoas e gerem impacto duradouro. A inovação também não se limita ao desenvolvimento de novos produtos. Ajuda a promover novos modelos de negócios, na oferta de serviços e a aprimorar processos para facilitar a vida das pessoas, profissionais e instituições. Ela não só muda a forma como as coisas são feitas, produzidas ou fornecidas, mas também aumenta a eficiência, a qualidade e a satisfação de clientes, colaboradores e outros públicos do negócio. Empresas que desejam investir em projetos culturais com alto potencial de retorno – seja de marca, imagem ou reputação -, em um mundo tão diverso e com iniciativas já consolidadas, a capacidade de adaptar formatos, explorar novas linguagens

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A importância da inclusão social, acessibilidade e da inclusão cultural de pessoas com deficiência.
Acessibilidade, comunidade, Festival de Teatro de Curitiba, Inclusão Social, Investimento em Cultura

Por que patrocinar eventos culturais acessíveis e inclusivos é um investimento estratégico para empresas?

Apostar em patrocínios para eventos culturais voltados à inclusão vai além de fortalecer a imagem da empresa: é um passo estratégico para se alinhar às práticas de ESG (Environmental, Social, and Governance). Cada vez mais, consumidores e investidores procuram marcas que adotem uma postura responsável e atuem de forma ética e inclusiva na sociedade. Mas, quais são as principais vantagens de apoiar eventos acessíveis? Alinhamento às práticas de ESG Empresas que investem em inclusão cultural demonstram um compromisso concreto com o ‘S’ (de Social) nestas práticas. Ao aportar recursos em eventos acessíveis e inclusivos, como os voltados à comunidade surda, a empresa se posiciona como promotora da diversidade, inclusão e acessibilidade, valores hoje fundamentais para um impacto social positivo. Conexão com um público diversificado O público surdo ou com algum grau de deficiência auditiva representa, segundo o IBGE, mais de 10 milhões de brasileiros, uma parte significativa da população brasileira.

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Projetos Culturais

Arte que te habita

No Dia do Artista de Teatro, celebramos esses profissionais que nos ensinam a fazer da vida a nossa própria obra de arte. Por Cecília Villar O que acontece quando você entra em contato com uma expressão artística que parece feita especialmente para você? Uma peça na qual a personagem diz o que você gostaria de ter dito. Uma dança que te traz a sensação que você tanto buscava. Uma música que organiza um sentimento até então bagunçado. Você ri? Chora? Tem absoluta certeza de que aquele artista sabia que você precisava ver e ouvir aquilo? É possível que você sinta tudo isso e muito mais. A experiência central da arte é mística e a única certeza que temos é que ela nos transforma. Mas não fazemos isso sozinhos: é a partir do empurrão de um artista que a transformação acontece. Mas quem, de fato, é o artista? O artista é

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Você viu aquela live? Como o live streaming pode ampliar o alcance de uma marca

Já discutimos muitas vezes, no Blog da Parnaxx, os fatores que devem ser considerados pela sua empresa ao escolher um projeto cultural para patrocínio. A partir de março de 2020, um novo formato de entregas começou a acontecer e você precisa estar atento para aproveitá-lo também, isso é o que vamos conversar aqui. No âmbito da cultura, o que antes era pensado e produzido para caber em casas de shows, teatros e espaços alternativos com capacidade limitada, ingressos antecipados, campanha de divulgação massiva e, principalmente, com o contato físico, agora é pensado para caber na tela do seu celular, computador e smart tv, contando com uma divulgação nichada, poucos profissionais e garantindo a melhor experiência para o cliente dentro de casa. Com todas essas mudanças, presenciamos grande crescimento nos serviços de streaming. Aqui na Parnaxx desenvolvemos lives e conteúdos digitais para os nossos principais ativos, Festival de Teatro de Curitiba,

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Tudo sobre o Profice!

A Parnaxx preparou um especial sobre a Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Paraná.  Aqui no Blog Parnaxx, nós já abordamos as várias facetas da Lei de Incentivo à Cultura no âmbito federal de tributação. Conhecida popularmente por Lei Rouanet, esse mecanismo permite que empresas de lucro real abatam até 4% do imposto de renda, destinando este valor diretamente para projetos culturais da sua escolha. A ideia é que a partir dessa iniciativa, um parcela da receita da união seja direcionada para o fomento e acesso cultural, nos quatro cantos do país.  Após a criação da Lei de Incentivo à Cultura, em 1992, iniciativas semelhantes começaram a ser aplicadas nas diferentes escalas de poder, estadual e municipal. Hoje vamos descobrir como esse processo acontece no estado Paraná, estado sede da Parnaxx.  Programa de Fomento à Cultura do Estado (Profice) O Profice foi criado em 2011 com o mesmo foco

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A importância de patrocinar eventos acessíveis

Porque a acessibilidade deve ser uma preocupação humana (e comercial) da sua empresa ao selecionar um projeto cultural para patrocínio. Já discutimos muitas vezes aqui no Blog da Parnaxx, os fatores que devem ser considerados pela sua empresa ao escolher um projeto cultural para patrocínio. Enfatizamos como é importante estabelecer uma série de critérios para avaliar se um evento deve receber seu investimento ou não.  Aqui podemos citar: o alinhamento com os valores da empresa, o tamanho da visibilidade que o projeto garante, ou ainda o relacionamento com a comunidade como elementos relevantes para essa escolha. Porém, no texto de hoje, vamos nos aprofundar em um outro fator: A acessibilidade.  Segundo dados do IBGE, hoje cerca de 23,9% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência. São quase 45 milhões de pessoas que enfrentam um mundo que ainda carece de ferramentas e plataformas para recebê-las. Entre as deficiências declaradas, a mais

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Ações de endomarketing inovadoras no período da pandemia

Sem criatividade por aí? Veja novos exemplos de ações de endomarketing para deixar a motivação do seu time nas alturas.   Já sabemos que a produtividade está diretamente ligada à motivação. O termo endomarketing tem estado em alta há algum tempo, afinal o mundo corporativo passou a sentir a necessidade de criar ações especiais para o colaborador. Ano passado, nós demos aqui no Blog Parnaxx algumas dicas do que fazer neste período. Mas como a criatividade após também tempo reclusos acaba se esgotando e ser possível criar nossas possibilidades, aqui vão mais algumas dicas.   Promova o acesso a exercícios físicos. Responsável pelo aumento de endorfinas, por aumentar a sensação de bem estar e saúde, os exercícios físicos, se tornaram ainda mais necessários durante o período da pandemia. A rotina em home office acaba sendo ainda mais exaustiva, por isso encontrar momentos de pausas para exercícios é uma excelente saída.

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6 dicas para se relacionar com o cliente online e de casa

Em tempos de isolamento social, os mais diversos tipos de negócios tiveram que se adaptar e encontrar novas formas de manter os laços com clientes e outros stakeholders importantes. Hoje trouxemos 06 dicas para te ajudar a se relacionar online e de casa.   Ter um relacionamento próximo com o cliente é uma parte importante do processo comercial em qualquer empresa, e se destacar neste processo muitas vezes pode ser um desafio, principalmente no que diz respeito a criar vínculos que sejam sólidos e duradouros. A pandemia vem se mostrando como um obstáculo ainda maior nesse sentido, por isso é fundamental estar atento e aproveitar as possibilidades de se aproximar do público. A Parnaxx preparou 06 dicas para que você aproveite todas as oportunidades: 1- Comunique-se constantemente Esta é a primeira e principal dica. Use todos os canais disponíveis para manter uma comunicação ativa com seus clientes e público. Além

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Eventos farmacêuticos: Quais as melhores estratégias para se relacionar com representantes e compradores

Oferecer experiências únicas e exclusivas são um bom caminho para se diferenciar na hora de decisão de compra do cliente.  Eventos corporativos, feiras de exposições e convenções são os espaços usados regularmente pelo setor farmacêutico e hospitalar para apresentar novidades em termos de tratamento e tecnologia, além de serem essenciais para o desenvolvimento comercial do setor.  A partir do relacionamento criado nesses espaços é possível abrir novas frentes comerciais e criar novas oportunidades de negócios, então qual é a maneira estratégica da sua empresa atuar nessa relação? Um caminho ainda pouco utilizado pelo setor, porém com inúmeras possibilidades de resultado efetivo, é o desenvolvimento de ações culturais aliadas a feiras de negócios.  Cultura e negócio se misturaram! A ideia é que sua empresa ofereça uma programação diferenciada para esse público qualificado. Um show, espetáculo ou outro evento cultural para o qual você possa convidar seus prospects para curtirem uma noite

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