Eventos, Experiência de Marca, Investimento em Cultura, patrocínio, Posicionamento de marca, Relacionamento com cliente

Você viu aquela live? Como o live streaming pode ampliar o alcance de uma marca

Já discutimos muitas vezes, no Blog da Parnaxx, os fatores que devem ser considerados pela sua empresa ao escolher um projeto cultural para patrocínio. A partir de março de 2020, um novo formato de entregas começou a acontecer e você precisa estar atento para aproveitá-lo também, isso é o que vamos conversar aqui.

No âmbito da cultura, o que antes era pensado e produzido para caber em casas de shows, teatros e espaços alternativos com capacidade limitada, ingressos antecipados, campanha de divulgação massiva e, principalmente, com o contato físico, agora é pensado para caber na tela do seu celular, computador e smart tv, contando com uma divulgação nichada, poucos profissionais e garantindo a melhor experiência para o cliente dentro de casa. Com todas essas mudanças, presenciamos grande crescimento nos serviços de streaming.

Aqui na Parnaxx desenvolvemos lives e conteúdos digitais para os nossos principais ativos, Festival de Teatro de Curitiba, Risorama, MishMash e até o impacto formativo do Programa Guritiba  foram adaptados para caber na palma da mão. A Live do Festival foi apresentada no canal do FTC no Youtube com a participação do Emicida no lançamento, em setembro de 2020.

Além dessa performance, trouxemos ao público, no canal do Festival de Curitiba no Facebook, um bate-papo teatral incrível debatendo sobre “Atuação do Espectador Teatral”, envolvendo três especialistas e a nossa produtora e mediadora cultural Carol Scabora.

E como as marcas podem se beneficiar disso? As lives surgem como uma estratégia eficaz para as empresas fortalecerem a marca, o relacionamento com o cliente, e, consequentemente, aumentar as suas vendas. Utilizam do momento de abstração e entretenimento para fazer ativações e estreitar a proximidade com o público.

Para exemplificar, podemos citar a live da cantora Marília Mendonça. Durante a apresentação, fez uso do chinelo da marca Havaianas e vestido básico da Riachuelo, disponibilizou para o público um cupom promocional dando direito a frete grátis no site da Havaianas e um cupom de 15% de desconto para compras na Riachuelo, e com todo esse movimento gerou aumento significativo no tráfego dos sites e impactou nas vendas.

A Riachuelo percebeu o impacto e aprofundou as ações em lives, com isso, no comércio eletrônico, aumentou 124% suas vendas, teve 56% de crescimento no tráfego do site e 50 mil downloads do aplicativo da marca. É muita coisa, né? Esse impulsionamento aconteceu por meio das lives e ativações, sendo elas: QRcode, logomarca, cupons, totens expositivos, influenciadores, entre outros.

A psicologia já demonstrou a tendência que temos de transferir os sentimentos nutridos por figuras de referência, como os artistas, para o produto divulgado, facilitando a publicidade da marca e, consequentemente, a venda do produto. Assim, esse novo formato de vendas atrelado ao entretenimento online e live streaming, perpetua a ativação da marca no longo prazo, surpreendendo com o novo modelo de experiência de venda para os clientes e resultando em monetização.

Deixe seu comentário