Employer Branding, Endomarketing, Eventos, patrocínio, Posicionamento de marca

O que passa na cabeça do seu funcionário ao ver sua empresa patrocinando um evento

Patrocinar eventos é uma ótima forma de se relacionar com o público interno da empresa, promover a integração das equipes e melhorar seu ambiente de trabalho e produtividade. 

Como vimos algumas vezes aqui no Blog Parnaxx, patrocinar eventos é uma das principais formas de trabalhar o endomarketing dentro da sua empresa. Através do investimento em projetos culturais e eventos, sua empresa promove experiências positivas que contribuem para o bem estar dos colaboradores e consequentemente o aumento da produtividade.

Por que isso acontece? O que passa na mente do seu colaborador quando ele participa de alguma ação com essa? 

Vamos pensar juntos! 

O primeiro ponto a ser abordado, é a sensação que o colaborador tem ao perceber que a empresa em que ele trabalha se importa com ele. É um sentimento de pertença e cuidado que toma conta do individuo e se estende para o ambiente de trabalho. 

A ideia é que, através do patrocínio, a empresa mostre para seus colaboradores que ela não está apenas preocupada com o lucro e o resultado a qualquer custo, mas sim, que também investe na comunidade em que eles estão inseridos e no bem estar dos próprios funcionários.

Outro ponto positivo em trabalhar o endomarketing via projetos culturais é a integração que esse tipo de ação promove entre os funcionários e suas famílias. Seus colaboradores podem interagir com seus colegas e até diretores em um ambiente sem tantas amarras, mais livre e leve, proporcionando o desenvolvimento de relações mais saudáveis e duradouras. 

Além disso, muitos funcionários não têm o hábito ou até a possibilidade financeira de frequentar assiduamente apresentações teatrais, shows ou qualquer outra atividade cultural. Assim, quando a empresa se propõe a entregar esse presente ao colaborador e sua família, ela leva consigo também toda a magia e gratidão que somente uma experiência artística pode proporcionar.

Por fim, outro ponto importante é o reconhecimento da sua marca pelo próprio colaboradores ao longo do plano de mídia. É gratificante para o funcionário estar indo ao trabalho e se deparar com um outdoor ou mobiliário urbano com a marca da sua empresa estampada. O sentimento de orgulho de participar de um evento que gera programações de qualidade, emprego, renda e acrescenta para o contexto da localidade onde mora. 

Vimos aqui como funciona a cabeça do seu colaborador quando se depara com ações de endomarketing através do patrocínio em eventos. E você? Está pronto para começar esse processo na sua empresa? A Parnaxx pode te auxiliar a montar um plano de investimento, são 30 anos de experiência na área. Vem imaginar com a gente!

 

 

Deixe seu comentário