Estratégia de marca, Eventos, Experiência de Marca, Marketing de Experiência, Projetos Culturais

Descubra tudo o que você precisa saber para planejar uma experiência de marca em um evento

Em posts anteriores, mostramos a importância do relacionamento com clientes através da marca e alguns exemplos muito bacanas de ações que você pode criar para a sua empresa. Mas e agora? Depois de todas essas informações, por onde começar?

Vamos lá!

Primeiro, é necessário checar o valor disponível para esta experiência. Qual é o budget que sua empresa dispõe para ações de marketing? Depois é preciso entender qual o objetivo dessa experiência dentro evento. Será para se relacionar com seus colaboradores, com clientes? Quem será o público alvo?

Com estas respostas em mãos, um próximo passo é pesquisar e planejar para chegar no modelo ideal. Pesquise referências, agências que realizem trabalhos de live marketing, isso pode te ajudar a dar o pontapé inicial para o planejamento. Nesta fase é muito importante orçar diferentes fornecedores e entender o melhor formato de realização. Será necessário auxílio de uma agência? Ou então podemos fazer internamente com nossos colaboradores? 

Salientamos que buscar empresas profissionais na realização de eventos, para experiência de marca é sempre uma boa opção. Dessa forma, é possível se concentrar em estratégias de relacionamento e garantir que todo o evento saia conforme combinado, atingindo as expectativas da sua diretoria, colaboradores e clientes convidados com o mínimo de trabalho e stress possível.

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Ainda dentro do tópico planejamento é importante avaliar possíveis datas e conferir que estão disponíveis dentro do cronograma da empresa e até pesquisar para saber se possuem grandes eventos externos que possam afetar a escolha da data. Afinal é importante diminuir as chances de concorrências.

O evento em que será realizada a experiência de marca é próprio da empresa ou foi realizado através de patrocínios? Caso a segunda opção é a escolhida é necessário entender quais contrapartidas e liberdade que a empresa terá para criar momentos de relacionamento dentro do evento.

Após recolher todas essas informações: budget, objetivo do evento, público alvo, formato e data, chega a hora de finalmente pensar em estratégias de relacionamento que realmente façam sentido para sua empresa e para seu público alvo. Depois de ter todas essas informações fica mais fácil de casar as ações. Por exemplo:

Seu evento será descontraído, contará com show de humoristas em um local que permite relacionamento mais informal, as ações de relacionamento deverão seguir esta linha e perfil do evento, pensando em ações mais informais, com brincadeiras, sorteios, dentre outras ações mais descontraídas.

Agora é hora de por a mão na massa e fazer acontecer todo esse planejamento. Se tiver alguma dúvida é só mandar pra gente, beleza?

 

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