Estratégia de marca, Fidelização do Cliente, Marketing de Experiência, Posicionamento de marca, Relacionamento com cliente

Descubra 5 maneiras de se relacionar com seu cliente

Existem várias maneiras de se relacionar com seu cliente que apresentam resultados positivos. Mas às vezes acabamos optando sempre pelas mais consagradas, deixando de lado experiências e vivências que podem ser tão impactantes quanto as formas tradicionais.

 

Criar um vínculo duradouro e de qualidade com seu cliente é fundamental para sua real fidelização. Isso faz com que ele passe a ser um mero comprador de seu produto ou serviço e passe a ser um defensor, propagador e consumidor ativo e contínuo de tudo que sua empresa pode oferecer para ele. Mas claro que para ser conquistado dessa maneira, seu cliente passa por várias fases e ainda te dá dicas de como melhorar esse relacionamento até que finalmente ele possa ser um consumidor fiel e feliz com você e suas soluções.

Lembrando rapidamente que até o cliente finalmente “se apaixonar” por você, ele passa por algumas etapas até tomar a decisão de compra. Depois disso, você precisa continuar nutrindo essa relação para que ele continue próximo a você e veja valor em suas ações, como em qualquer relacionamento que conhecemos.

 

E como posso nutrir esse relacionamento?

Primeiro de tudo, você deve conhecer seu público. Seus gostos, o que mais valorizam, o que gostariam de ver diferente. Tudo isso é importante na hora de decidir como vou me relacionar.

A partir daí, a próxima tarefa é um exercício de empatia. É pensar: “O que realmente meus consumidores gostariam de ver, experimentar, sentir, ganhar, ver e de que forma posso entregar isso à eles?”

Feito isso, está na hora de decidir como se aproximar e entregar isso da melhor maneira. E aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a fazer isso acontecer, passando desde as mais tradicionais até as mais atuais e que estão se tornando nossas conhecidas no Blog Parnaxx.

 

1 – Comece pelo simples, lembre seu aniversário!

Esse é o básico do básico, o ABC dos relacionamentos. Quem nunca recebeu um parabéns acompanhado de uma condição especial nessa data tão importante do ano? Um método bem antigo e já consagrado no setor, lembrar da data de aniversário do seu cliente e dar um agrado a ele, seja por uma condição especial ou por um presente ajuda muito a trazer o cliente para mais próximo de você e reforçar o vínculo com ele. 

 

2 – Trocar e ganhar, é comigo mesmo!

Programas de fidelidade estão ganhando cada vez mais espaço atualmente. Afinal, quem não quer ganhar mais por estar consumindo mais? Isso faz com que a roda de consumo interno na sua empresa seja aquecida e evoca uma vontade de aquisição maior de seus produtos, reforçando a relação empresa-público.

 

3 – De graça até injeção na testa!

Com todo o perdão do termo popular, sabemos muito bem a utilidade de presentes. ainda mais se isso for um souvenir útil e que nos faça estar próximos daquilo que nos ofereceu. Ação também já bem conhecida no setor e que corresponde a entrega de brindes com a marca da companhia, como bonés, canecas, chaveiros e canetas.

 

4 – Cash o quê?

Termo que está se popularizando cada vez mais entrando no vocabulário das pessoas, o cashback é a última novidade do momento e tem ganho cada vez mais adeptos. Afinal, se ganhar um brinde é bom, imagina ganhar dinheiro de volta? É assim que o cashback funciona, e como está funcionando. Ajuda a manter seu cliente feliz e motivado para comprar mais e melhor.

 

 

5 – Ofereça mais e impacte de verdade!

E se você for além de todos esses descontos no aniversário, pontos para trocas, brindes e até dinheiro de volta para oferecer algo especial para seu cliente? Uma experiência única que vai marcá-lo para sempre e ser um ponto de referência para sua marca nas próximas vezes que ele pensar em você! 

O chamado marketing de experiência é uma atividade cada vez mais crescente no mercado, que pensa em entregar não só uma participação em um evento, mas fazer com que as pessoas mergulhem fundo e aproveitem todas as possibilidades que essa ação pode oferecer, bem como entrega de brindes, ativações de marca (como a que selecionamos de foto para o texto realizada no último Festival de Teatro de Curitiba), posicionamento de marca alinhado com a filosofia do evento em questão. E isso pode se estender para shows, espetáculos de dança, teatro, apresentações musicais, festivais. As possibilidades são muitas e sempre recheadas de formas para trazer seu cliente para mais perto e construir um relacionamento longo e duradouro.

Para saber mais sobre como impactar verdadeiramente seu público utilizando o marketing de experiência, veja esse material aqui que preparamos para você clicando aqui!

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