Estratégia de marca, Eventos, Lei de Incentivo à Cultura, Mercado Cultural, Responsabilidade social, Rio Grande do Sul, Santa Catarina

Investimento em cultura: porque e como investir na sua comunidade e nas suas tradições

Através de mecanismos simples como o incentivo fiscal e o contato com projetos culturais, sua empresa pode ser um grande agente transformador da sua comunidade valorizando o que há de melhor nela.

Podemos afirmar com certeza que quando abrimos o site da sua empresa as primeiras informações que colhemos dizem respeito a visão, missão da empresa, seguido da história e de um mapa com os locais de atuação, partindo da matriz. 

São esses elementos básicos que vão comunicar ao público quais são os valores e costumes que irão nortear sua atuação dentro do seu setor do econômico. 

É através deles que o público irá perceber seu posicionamento e decidirá se sua empresa se enquadra entre as escolhas de compra. 

Agora, existe alguma estratégia em que sua empresa consegue comunicar todos esses valores, tradições e modo de trabalho de uma só vez? Mostrar para seus clientes, consumidores e para comunidade em geral o que sua empresa acredita e, principalmente, qual é a influência que esse modo de trabalho está fazendo no mundo?

A Parnaxx tem a resposta e ela é mais simples do que parece. 

Existe uma única palavra que contempla esse conjunto de termos institucionais, como valores, tradições e etc. que vai nos ajudar a entender a estratégia proposta. A palavra é: cultura.

A cultura nesse caso se resume tanto às tradições que você colhe para formar sua cultura organizacional, como também a forma como você vai escoar de volta para a comunidade todos esses valores comportamentais. 

Através de atividades culturais, sejam shows, espetáculos teatrais, ações formativas e educacionais, festas populares ou até construção e manutenção de espaços, sua empresa conseguirá retornar a comunidade todos os valores que te formaram, impactando o público de forma positiva e interativa. 

Assim, basta à sua empresa selecionar o evento ou projeto que mais se adequa aos seus valores. A partir daí, será possível utilizá-lo como um canal de divulgação dessas ideias. 

Com o incentivo a um projeto cultural, sua empresa também irá fomentar a economia, turismo e emprego na comunidade, além da valorização das artes e da cultura tradicional do seu município ou região. 

É um processo benéfico em sua totalidade, tanto para os eventos ou projeto como para a empresa. Mas como fazemos para financiar um projeto cultural? 

A ideia aqui é conseguir viabilizar este investimento cultural. Vamos ver quais são os melhores caminhos para sua empresa se aliar a um projeto e comunicar ao público seus valores.

Leia o texto “Inclua novas possibilidades no seu planejamento de marketing em 2021: A cultura pode ser um bom caminho” e saiba como!

Gostou do conteúdo? Conheça os produtos Parnaxx no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e começa a influenciar positivamente a sua comunidade. 

 

    

Deixe seu comentário