Estratégia de marca, Eventos, Experiência de Marca, Fidelização do Cliente, Investimento em Cultura, patrocínio, Relacionamento com cliente

O que são pontos de contato em um evento e porque sua empresa deve se atentar a eles na hora de construir ações

Pontos de contato são momentos únicos de interação cruciais para percepção da experiência criada pela sua marca como algo positivo. Por isso, vamos ver como sua empresa pode ativar a marca nesses momentos e contribuir para que o público tenha a melhor experiência possível.

Nós já vimos aqui no blog da Parnaxx, que eventos são um canal importante de interação com o público, pois inserem a marca patrocinadora em experiências positivas. Esses momentos são lembrados posteriormente pelo público na hora da decisão de compra que acaba por escolher uma marca a outra baseado nessa prospecção criada pelo evento. 

Porém, dentro do evento quais são os momentos em que sua marca pode criar essas experiências para obter o melhor resultado possível? Além disso, olhando na perspectiva do evento, em que momentos também é preciso ficar longe para não associar sua marca a experiências negativas? 

 

Pontos de Contato e a interação com a sua marca

Para começarmos com essa discussão é preciso primeiro definirmos o que são pontos de contato: são justamente esses momentos em que a interação do público com o evento é necessária e obrigatória. Entram nessa lista, o canal de compra de ingressos, a entrada, o local de compra de alimentação e bebidas e até o banheiro.

A experiência gerada nesses locais é crucial para a percepção do público a respeito do evento. Se ele se frustrar em algumas dessas etapas a possibilidade de ele se lembrar e reproduzir essa frustração é muito grande. O conhecido “estava bom, mas…”

Porém, se a experiência do público nesses pontos de contato for melhorada ou marcada de forma positiva pela interação não só do evento mas também com a sua empresa, a percepção do público será a melhor possível. Isso acontece por exemplo quando um cliente Ourocard ou Elo tem prioridade na hora de comprar grandes shows internacionais. 

Essas marcas se associaram a grandes eventos, melhorando o ponto de contato do público com o espetáculo, gerando uma experiência extremamente positiva em termos de posicionamento. 

Por isso, a partir do patrocínio em um evento, deve-se pensar em formas de aproveitar os pontos de contato para ativar sua marca, pois será com certeza o momento de maior interação. No caso do Ourocard, a empresa ainda consegue aproveitar o seu negócio para melhorar a experiência do usuário na compra e ainda se relacionar com seus clientes.

A produção do evento poderá te ajudar a fazer essa relação, lembre-se que é um sempre é um trabalho conjunto em busca dos melhores resultados. Continue acompanhando os textos da Parnaxx para mais dicas como essas! 

 

Deixe seu comentário