BH, Estratégia de marca, Eventos, Investimento em Cultura, patrocínio, Rio de Janeiro, São Paulo

Patrocínio cultural no Sudeste: Porque sua empresa tem que participar de eventos na região

Estar presente com a sua marca em eventos nas maiores praças do país é muito importante para você se firmar como um grande agente no âmbito nacional.

Agora que já vimos que existe uma tendência de retorno das atividades culturais para o Sudeste ainda para o segundo semestre de 2021, chegou a hora de sabermos porque sua empresa não pode ficar de fora de eventos nessa região se você quiser ser reconhecida como uma empresa nacional.  

A ideia é que sua empresa se mostre e crie experiências únicas para esse público especial que faz parte do centro econômico brasileiro. Aliás, essa é a principal característica que difere a região Sudeste das demais. Cidades como Rio de Janeiro, BH e São Paulo concentram juntas impressionantes 19,5% do PIB brasileiro.  

Dados como esse, aliados à quantidade e diversidade populacional, culminam em um mercado consumidor enorme, com poder aquisitivo e extremamente ativo economicamente. E não importa qual for seu público alvo, é possível encontrar amostragens significativas que já renderiam ações específicas de experiência de marca.

Outro ponto muito importante é que eventos culturais nessas cidades nunca são suficientes, existe um público que aguarda ansiosamente essas atrações por mais diversas que sejam. Então não é preciso ter medo do seu evento patrocinado fracassar, pois se a divulgação foi feita de forma adequada, existem consumidores dispostos a participar e experiência o que sua marca tem para oferecer.

Dica Importante:

Assim, o importante é estar presente. Se impor na consciência do seu público. Uma dica importante nesse momento é definir diretrizes de patrocínio específicas, por exemplo: apenas eventos humorísticos, ou dança, ou espetáculos teatrais ou musicais. 

Essa escolha de segmento irá com o tempo sendo reconhecida pelo seu público, que possivelmente já se interessa por esse tipo de atividade artística. Essa identificação irá te posicionar de forma clara e eficiente no meio de tantos players culturais como é o caso da região Sudeste.

Para fazer bonito nas suas ações com eventos na região Sudeste continue acompanhando o blog Parnaxx. E lembre-se: o importante é estar presente! Não são necessárias grandes verbas para patrocinar um evento cultural, mas sim planejar suas ações de forma inteligente, pois ficar de fora das maiores praças do país não é uma opção para uma empresa que quer se alçar no cenário nacional.

 

Deixe seu comentário