Estratégia de marca, Experiência de Marca, Fidelização do Cliente, Posicionamento de marca, Relacionamento com cliente

Experiência de marca: como essas ações podem ser o canal para fidelizar seu cliente e posicionar sua marca no mercado

Investir em uma experiência única para clientes, fornecedores e colaboradores é um bom caminho para sua empresa se diferenciar da concorrência e estar no Top of Mind do seu ramo de negócio.   Você que acompanha o Blog Parnaxx tem observado a importância de conceitos como posicionamento, identidade e visibilidade de marca para empresas que queiram se inserir de forma competitiva no mercado. Nós podemos combinar todos esses elementos em uma única frente de ação, prática e efetiva na qual sua empresa pode exercitar esses fatores, e  essa ação tem nome: Experiência de Marca. A ideia consiste em você oferecer não só um produto ou um serviço, mas se preocupar com todo o caminho que seu cliente irá percorrer até a compra em si. E não só isso, é também atrelar sua marca e proporcionar ao seu público experiências positivas que ele se lembrará para sempre e sempre associando à

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Incentivo Fiscal, Investimento em Cultura, Responsabilidade social

Conheça o impacto social de um projeto cultural: Programa Guritiba

por Carol Scabora, Coordenadora do Projeto Guritiba. Todo movimento social gera mudanças, sejam elas em consequências micro – âmbito individual ,  ou macro –  âmbito social e a cultura não fica de fora desse processo.   O Programa Guritiba traz este movimento social através de ações culturais, sociais e educacionais utilizando a chamada formação de plateia, termo acadêmico para esse tipo ação.  O estudo que circunda este recurso de aproximação entre público e objeto artístico promove e levanta possibilidades do convívio através de uma ferramenta social de potência: as artes cênicas – teatro, cinema, dança, música, circo. A aproximação entre pessoa e arte se dá assistindo as artes da cena, ou realizando formação dentro deste contexto. Além das ações de arte educação realizadas em consonância pedagógica e parceria com as instituições, o projeto atua alinhado com frentes sociais governamentais e do terceiro setor. Conduz grupos a experiências culturais através da

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Employer Branding, Endomarketing

7 dicas para implementar ações de endomarketing na sua empresa

Com essas dicas você poderá iniciar esse trabalho na sua empresa e otimizar seus resultados, criando o melhor ambiente possível para seus colaboradores.   Toda empresa está constantemente desenhando estratégias para garantir que seus resultados sejam os melhores e que seu produto ou serviço seja de qualidade. Para isso, é fundamental que a equipe tenha um bom desempenho, e muito mais que oferecer as condições básicas de trabalho, a empresa deve garantir que os colaboradores se sintam engajados, estejam constantemente motivados e tenham sentimento de pertencimento. Uma vez que isso aconteça, os objetivos ficam mais facilmente alcançáveis. Dentre as diversas estratégias aplicadas pelas empresas a fim de engajar seu pessoal, uma delas é o endomarketing. Nós já falamos sobre a importância de realizar este tipo de ação aqui no blog, e hoje trazemos 07 dicas para que você implemente a sua estratégia de endomarketing de uma vez por todas.  

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Estratégia de marca, Fidelização do Cliente, Marketing de Experiência, Posicionamento de marca, Relacionamento com cliente

Descubra 5 maneiras de se relacionar com seu cliente

Existem várias maneiras de se relacionar com seu cliente que apresentam resultados positivos. Mas às vezes acabamos optando sempre pelas mais consagradas, deixando de lado experiências e vivências que podem ser tão impactantes quanto as formas tradicionais.   Criar um vínculo duradouro e de qualidade com seu cliente é fundamental para sua real fidelização. Isso faz com que ele passe a ser um mero comprador de seu produto ou serviço e passe a ser um defensor, propagador e consumidor ativo e contínuo de tudo que sua empresa pode oferecer para ele. Mas claro que para ser conquistado dessa maneira, seu cliente passa por várias fases e ainda te dá dicas de como melhorar esse relacionamento até que finalmente ele possa ser um consumidor fiel e feliz com você e suas soluções. Lembrando rapidamente que até o cliente finalmente “se apaixonar” por você, ele passa por algumas etapas até tomar a

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Incentivo Fiscal, Investimento em Cultura, Mercado Cultural, Posicionamento de marca

Como funciona e quais os benefícios sua empresa tem ao apoiar projetos através da Lei de Incentivo à Cultura

No conteúdo de hoje, vamos explicar como funciona e quais os benefícios sua empresa tem ao apoiar projetos culturais através da Lei de Incentivo à Cultura,  a antiga Lei Rouanet. Você vai entender as possibilidades e o os procedimentos que sua empresa deve seguir no memento de incentivar um projeto cultural. Assista o vídeo e confira! Qualquer dúvida manda pra gente no comentário, e continue acompanhando os conteúdos do Blog Parnaxx.

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Endomarketing, Investimento em Cultura, Responsabilidade social

Projetos Culturais: Entenda como sua empresa pode se envolver com a comunidade

A mudança de perspectiva e realidade que um projeto cultural tem o potencial promover em uma comunidade é gigantesca, e sua empresa pode ser o agente dessa transformação, apresentando novas oportunidades, conhecimentos e caminhos.   Como já vimos anteriormente no Blog Parnaxx, empresas que desenvolvem ações de responsabilidade social com seus colaboradores e com a comunidade que orbita suas unidades, saem na frente na corrida para um desenvolvimento sustentável, reduzindo impactos negativos e trabalhando em conjunto por um mundo melhor. Vimos também que projetos sociais são o canal por onde a empresa pode se conectar com seu público interno e externo, incorporando a responsabilidade social como uma política efetiva.  Agora, como a cultura se insere nesse processo? Apesar de ser uma necessidade essencial para o convívio em sociedade, no Brasil vemos que mesmo o valor anual investido pelo estado aumentando, ele não chega ao valor da inflação. Além disso, a

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Estratégia de marca, Posicionamento de marca, Relacionamento com cliente

Conheça o que é e quais são as principais vantagens do marketing de experiência

Momentos de contato e interação entre sua marca e o público geram mais satisfação, engajamento e contribuem muito para a fidelização do cliente   Ao longo da última década, as formas como pessoas e marcas interagem sofreram drásticas mudanças. Esse relacionamento tem se tornado cada vez mais instantâneo, objetivo e direto, refletindo profundamente no processo de decisão de compra das audiências. É nesse cenário que o marketing de experiência surge como um importante diferencial. Aqui no blog nós já falamos sobre a importância do relacionamento na fidelização do cliente, mas você sabia que o marketing de experiência pode ser um poderoso aliado nesse processo? Se você deseja se aprofundar um pouco mais neste assunto, vem com a gente! O que é marketing de experiência (brand experience)? Basicamente, o marketing de experiência consiste na utilização de um apelo emocional do cliente para conquistar, engajar e fidelizar. Trata-se de criar uma conexão

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Employer Branding, Endomarketing

Entenda por quê o endomarketing pode ser o diferencial para a sua empresa

Colaboradores motivados elogiam a empresa na qual trabalham, reforçam atributos e valores do posicionamento e divulgam a marca positivamente.  Longe se ser apenas uma forma de comunicação interna, o endomarketing é uma estratégia desenvolvida de forma conjunta entre RH e marketing que consiste em envolver colaboradores, alinhar estratégias comuns, guiar comportamentos e liderar ações voltadas para resultados.  O endomarketing tem como objetivo melhorar a imagem da empresa entre seus próprios colaboradores, fortalecendo o relacionamento e aumentando o comprometimento. Trata-se de transformar a missão, visão e valores da empresa em ações cotidianas e práticas concretas, fazendo com que seus funcionários estejam alinhados e engajados com os objetivos da organização.  Ainda, o endomarketing objetiva atrair e reter talentos, reduzindo o índice de rotatividade da empresa (turnover), tornando-se o emprego dos sonhos. Já pensou a sua marca ser mencionada entre as melhores empresas para se trabalhar? Esse é um dos motivos para implementar o

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Estratégia de marca, Fidelização do Cliente, Relacionamento com cliente

Por que o relacionamento é uma importante ferramenta de fidelização de clientes?

Diante de um mercado cada vez mais competitivo, as empresas que possuem melhores condições de atender às expectativas, necessidades e desejos de seus clientes estarão mais aptas a perdurarem e crescerem. A parte mais comum e inerente a nós, seres humanos, são os nossos relacionamentos. Nos relacionamos com amigos, familiares, pessoas amadas e até mesmo com animais de estimação e objetos inanimados. Nos relacionar faz parte do que somos. Então, nada mais natural que empresas se relacionarem com seus clientes, se aproximando, fidelizando-os e desenvolvendo um relacionamento forte e duradouro. Essa aproximação se faz necessária pois hoje temos uma nova classe de consumidores, mais bem informada, menos suscetível a propagandas devido a quantidade de conteúdo que é exposta, independente e mais exigente, acirrando a concorrência entre as empresas em todos os seguimentos. Assim, desenvolver apenas ações no âmbito do marketing tradicional para vender o seu produto não é mais o

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Investimento em Cultura, Mercado Cultural

Conheça as possibilidades de um setor que representa quase 2,5% do PIB brasileiro: a cultura

Entenda a representação econômica da cultura e porque é importante associar seu negócio a esse mercado Durante a pandemia de Covid-19 tivemos o bloqueio de quase todos os serviços econômicos pela impossibilidade de sairmos de casa e ter qualquer tipo de interação social, temendo o risco de contaminação. Nesse contexto, o mercado cultural acendeu o alerta para a real possibilidade de uma quebra na sua lógica de negócio. Como fazer shows sem a presença do público? Como ir apresentar uma peça de teatro com a plateia vazia?    Uma legião de produtores, programadores e diretores de festivais e eventos foi obrigada a repensar toda uma lógica de monetização e veiculação de seus trabalhos. Transmissões ao vivo de espetáculos, lives de artistas de suas casas, festivais de cinema por streaming e exposições virtuais têm tomado conta da internet e ajudado a entreter todos nós durante o isolamento, além de gerar retorno para

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