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Experiência de marca: como essas ações podem ser o canal para fidelizar seu cliente e posicionar sua marca no mercado

Investir em uma experiência única para clientes, fornecedores e colaboradores é um bom caminho para sua empresa se diferenciar da concorrência e estar no Top of Mind do seu ramo de negócio.

 

Você que acompanha o Blog Parnaxx tem observado a importância de conceitos como posicionamento, identidade e visibilidade de marca para empresas que queiram se inserir de forma competitiva no mercado. Nós podemos combinar todos esses elementos em uma única frente de ação, prática e efetiva na qual sua empresa pode exercitar esses fatores, e  essa ação tem nome: Experiência de Marca.

A ideia consiste em você oferecer não só um produto ou um serviço, mas se preocupar com todo o caminho que seu cliente irá percorrer até a compra em si. E não só isso, é também atrelar sua marca e proporcionar ao seu público experiências positivas que ele se lembrará para sempre e sempre associando à sua marca. Nesse sentido a participação da sua empresa em eventos surge como uma boa alternativa. 

A questão é como podemos colocar o marketing de experiência em prática? 

 

1 – Conheça seu público

Sejam seus colaboradores, clientes ou fornecedores você deve ficar atento nos comportamentos, hábitos, gostos e valores na hora de criar uma experiência de marca. Assim, você pode avaliar em quais processos sua marca pode se inserir para melhorar a experiência de compra ou ainda formar sua identidade de marca com mais propriedade. 

Isso também trará a confiança na hora de investir em eventos, shows e espetáculos que seu público frequenta, onde ele naturalmente estará suscetível a ser mais impactado pelas suas ações.

2 – Seja lembrado e encante

Em um segundo momento, você deve estruturar ações que permitam que seu público lembre da sua marca não só durante uma provável ativação, mas também depois do evento ou até mesmo na hora da compra. A entrega de brindes é uma alternativa simples e útil para que você esteja presente em todos os momentos do seu público. 

3 – Se relacione

O momento de ativação de marca é principalmente um momento de relacionamento, então aproveite para se aproximar, trocar contatos e ser referência em termos de atendimento. A sua experiência deve criar bons momentos de interação que farão a diferença na manutenção das suas contas e na aquisição de novas.

 

Quais ações podem ser desenvolvidas?

Na hora de desenvolver sua experiência de marca a regra é criatividade. Vamos conhecer algumas ações que foram desenvolvidas por outras empresas e marcaram eventos e clientes.

A Sprite instalou na praia chuveiros que imitam a máquina de refrigerante encontrada em restaurantes Fast food. O cliente podia tomar um banho bem refrescante e automaticamente associava a sensação à marca, trazendo um conceito totalmente positivo à bebida e ao que ela propõe. 

A Adidas patrocinou o Lollapalooza 2019 e criou uma estação de customização de roupas onde o usuário pode criar seu próprio look e levá-lo de lembrança do festival. 

Durante último Festival de Teatro de Curitiba o Banco RCI forneceu banquinhos para que os espectadores pudessem assistir as apresentações sentados. O público pôde levar os banquinhos para casa. 

Essas são algumas ideia para você começar, sua experiência não precisa necessariamente ter um alto custo, mas deve ser pensada para o seu negócio, respeitando e impactando seu público. Fique ligado para mais informações sobre experiência de marca no Blog Parnaxx.

 

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