CNH e BRFértil apostam no Programa Guritiba de olho em projeto socioeducacional que movimenta e transforma a Região Metropolitana de Curitiba
Apoiar iniciativas de inclusão, como o Programa Guritiba – que leva arte, educação e impacto social a crianças e famílias –, vai além de fortalecer a imagem da empresa: é passo estratégico para consolidar suas práticas de ESG (Environmental, Social and Governance).
Ao patrocinar o Programa Guritiba, a BRFértil mostra que seu compromisso vai além do campo e da produção: “Estar próximo das pessoas é parte da nossa essência, e isso significa reforçar nossa atuação em engajamento e transformação social. Pensamos no futuro das próximas gerações e, assim como somos importantes para o cultivo da terra, queremos também ter relevância ao cultivar conhecimento, sensibilidade e valores que florescem para toda a sociedade”, explica Fanny Pucci, responsável de marketing da BRFértil.
Num momento em que a consciência traz à tona uma crescente busca por marcas éticas e responsáveis, unir-se a projetos como o Guritiba é investir em reputação corporativa, revertendo propósito em ação.
“A CNH entende seu papel de responsabilidade social em um contexto de desafios econômicos como o nosso. Estar junto de um projeto como o Guritiba, que democratiza o acesso à cultura, mais que promover a educação, também é uma forma de preservar e valorizar a diversidade das comunidades em que estamos presentes. Ficamos muito realizados de contribuir com um projeto que compartilha desses nossos valores e que, ao mesmo tempo, reforça a imagem da CNH como uma marca comprometida com o desenvolvimento sociocultural e a inclusão.”, ressalta Raquel Montagnoli, gerente de Sustentabilidade da CNH para América Latina.
Inclusão social e formação de plateia: a força do Programa Guritiba
Criado pela Parnaxx, empresa responsável pelo Festival de Curitiba, o Programa Guritiba é voltado ao público infantojuvenil e promove conhecimento e formação de plateia. Desde 2010, já impactou mais de 100 mil pessoas e atendeu cerca de 35 mil – entre alunos, professores e famílias em vulnerabilidade social.
A partir de 2018, ganhou caráter itinerante, levando ao longo do ano espetáculos, oficinas e atividades formativas para diversas cidades da Região Metropolitana, sempre com acessibilidade em Libras e entrada gratuita. O programa promove ainda o “Cultura em Família”, iniciativa que proporciona a grupos de famílias o acesso a espetáculos em Curitiba, oferecendo transporte, lanche e mediação cultural.
Quando escolhem priorizar a inclusão social, empresas e patrocinadores contribuem ativamente para a construção de uma sociedade mais justa e humana, ao mesmo tempo em que ampliam seu legado positivo e reforçam a relevância de suas marcas.
Atualmente, Programa Guritiba é apresentado por Peróxidos do Brasil e CNH Capital – New Holland, com patrocínio de Grupo Barigüi, Ritmo Logística e BRFértil Fertilizantes, e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal – União e Reconstrução.