Incentivo Fiscal, Investimento em Cultura, Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio

Em que casos sua empresa pode ter o valor do incentivo fiscal devolvido para o caixa

Pela facilidade no processo, normalmente não é necessário realizar esse tipo de transação. Porém, para você não ter nenhuma dúvida, a Parnaxx resolveu esclarecer.  Nós já vimos aqui no Blog da Parnaxx como é simples e tranquilo realizar o investimento cultural via incentivo fiscal. Por meio da Lei de Incentivo à Cultura,  sua empresa pode deduzir até 4% do imposto de renda a pagar e ainda garantir contrapartidas de visibilidade e relacionamento.  Contadores de todo o Brasil costumam realizar esse processo com os pés nas costas devido a facilidade em utilizar o incentivo. Contudo, existem alguns pontos que ainda podem gerar dúvidas, principalmente caso haja algum entrevero no caminho.  Então, esse é um texto para quando dá errado. O que fazer nos casos em que o depósito vai duplicado, ou na conta de outro projeto, ou ainda o que acontece se o projeto não é realizado? São dúvidas frequentes que

Saiba mais [+]
Eventos, Investimento em Cultura, patrocínio, Projetos Culturais, Responsabilidade social

Como avaliar o impacto social do projeto que você patrocina

Essa é uma das dúvidas mais frequentes na hora de escolher o projeto ideal para sua empresa. A Parnaxx pode te ajudar nesse processo. Nós já vimos aqui no Blog da Parnaxx que a escolha de um projeto sociocultural é um processo minucioso que deve respeitar os objetivos da empresa, assim como atender um determinado público prioritário. A ideia é maximizar o impacto do projeto nesse público e otimizar o investimento despendido pela empresa.  Assim, mensurar este impacto acaba por fazer parte do processo de estruturação e aplicação da sua política de patrocínio. Saber como recorrer aos indicadores certos ou ainda saber avaliar o resultado obtido se torna uma necessidade.  Lembrando que muitas vezes o resultado de um projeto social não se resume somente em número ou quantidades. Muitas vezes o resultado não é aparente em um primeiro olhar, é preciso criar métodos que consigam ir mais fundo, conversando e

Saiba mais [+]
Eventos, patrocínio, Projetos Culturais

O que você precisa saber para ser um patrocinador

Ao patrocinar um evento abrem-se inúmeras oportunidades para sua empresa  Preparamos um material para facilitar a vida de quem deseja construir uma estratégia de patrocínios culturais e em eventos, visando organizar este processo da melhor forma possível.  Quando estruturamos um plano de marketing e incluímos o patrocínio em eventos, uma das alternativas viáveis para estratégia de marca, pensamos sempre nos benefícios que esse tipo de ação pode trazer. Eles propiciam um contato direto com o público qualificado que está aberto a ser impactado no momento daquela experiência.  Porém, para realmente obter o retorno esperado a partir desse investimento, é preciso criar critérios objetivos de escolha de projetos, indicadores de impacto e diretrizes específicas para que o evento em questão se adeque aos objetivos da sua estratégia.  Por isso, a Parnaxx resolveu reunir os principais pontos de atenção para sua empresa não cair em nenhuma furada na hora de patrocinar um

Saiba mais [+]
Endomarketing, Eventos, Indústria, patrocínio

Como o patrocínio a eventos pode ser o melhor caminho para realizar ações de endomarketing na sua indústria

Patrocinar eventos é uma ótima forma de se relacionar com seus funcionários, desde o administrativo até a fábrica, pois promove a integração das equipes e melhora o ambiente de trabalho e aumenta a produtividade.    Endomarketing é um termo tem ecoado pelo RH de empresas dos mais diversos setores econômicos. No caso do setor industrial, que possui grande quantidade de colaboradores, essa questão se torna ainda mais importante, pois estamos falando do cotidiano de 500, 600, até mil funcionários por planta fabril  – chegando a 3 mil no caso de grandes montadoras. Hoje no Blog da Parnaxx vamos ver como é possível impactar boa parte desses funcionários com ações diferentes e que tem o potencial de transformar a relação dos colaboradores com a empresa. Um bom caminho que contempla os requisitos que apresentamos acima diz respeito ao patrocínio a eventos culturais. Peças, shows, musicais, tem o potencial de encantar e

Saiba mais [+]
Colaboradores, Endomarketing, Eventos, Logística, patrocínio

Benefícios do patrocínio a eventos para o setor logístico

Ações com colaboradores e marketing institucional são algumas das frentes que sua empresa logística pode trabalhar através do patrocínio cultural. Dando sequência aos temas que abordamos no Blog Parnaxx, sobre as possibilidades que o patrocínio a eventos abre para empresas que querem inovar em seu planejamento de marketing, hoje vamos nos focar especificamente em como empresas do setor logístico conseguem se beneficiar dessas alternativas tanto para o público interno como para a comunidade em geral.  Primeiro, uma breve reflexão. Imagina-se que o setor logístico por não ter contato direto com o público final, ser um setor majoritariamente B2B, não priorize o patrocínio como uma das ações do seu plano de ação. Porém, essa é uma premissa falsa. Vamos saber por que?   Benefícios para o setor logístico Um primeiro ponto quando vamos falar de benefícios para o setor, é pensarmos nas características específicas do público que orbita esse segmento econômico.

Saiba mais [+]
Alimentos e Bebidas, Eventos, Experiência de Marca, patrocínio

Como o setor de alimentos e bebidas se conectam com o público através dos eventos

Empresas desses setores figuram entre os mais reconhecidos patrocinadores de eventos, conseguindo se beneficiar dessa relação de proximidade com ninguém. Quando falamos que eventos são alternativas eficientes para se relacionar de forma direta e inteligente com o público, não é mais nenhuma novidade, certo? Nós já abordamos esse tema em alguns dos textos do Blog da Parnaxx, focando principalmente nas experiências de encantamento que são geradas durante um evento e acabam se estendendo também às marcas patrocinadoras.  Empresas de todos os setores empresariais podem se beneficiar dessa relação com eventos. Porém, para otimizar essa relação e obter o maior retorno possível desse investimento, é preciso encontrar eventos que compartilhem os mesmos valores da sua empresa e, principalmente, eventos que possam incluir o seu produto na jornada do cliente.  A ideia aqui é que a experiência do público passa obrigatoriamente pelo uso do seu produto, serviço ou interação com a marca,

Saiba mais [+]
Eventos, Gastronomix, Hahanaguá, Investimento em Cultura, Natal em Paranguá, patrocínio, Projetos Culturais, Rio Grande do Sul, Risorama, Santa Catarina

Conheça os eventos da Parnaxx na região Sul

A Parnaxx vem viajando o Brasil com seus eventos e na região Sul não é diferente. Porto Alegre, Florianópolis, Chapecó, Joinville entre outras importantes cidades da região já receberam eventos da produtora.  Foi a partir de 2019 que a Parnaxx começou a viajar pelo Brasil reproduzindo fórmulas certeiras já testadas em Curitiba por anos. Eventos como o Risorama e o Gastronomix começaram como um braço do Festival de Teatro de Curitiba e aos poucos se tornaram eventos independentes e únicos no cenário nacional. Hoje no blog Parnaxx nós vamos falar um pouco sobre esses dois eventos e como eles marcam presença nas grandes cidades do Sul.  Risorama Uma grande mistura de estilos de stand-up comedy em um único palco. Os melhores humoristas se encontram no Risorama, o mais tradicional festival de humor do Brasil. Criado em 2004 pelo humorista curitibano Diogo Portugal para fazer parte do Festival de Curitiba, o

Saiba mais [+]
comunidade, Curitiba, Festival de Teatro de Curitiba, Gastronomix, Guritiba, Investimento em Cultura, MishMash, patrocínio, Risorama

Parnaxx: conheça os principais eventos culturais de Curitiba

Produtora do Festival de Teatro de Curitiba, a Parnaxx tem a história na capital paranaense. Vem conhecer nossa carteira de eventos! Conforme vamos avançando em nossas conversas sobre posicionamento de marca, relacionamento com o cliente, responsabilidade social, endomarketing, mercado cultural, incentivo fiscal, entre outros temas aqui no Blog da Parnaxx, é de se pensar como esses conceitos se aplicam diretamente no cotidiano de grandes eventos. Por isso, hoje, preparamos um texto especial específico sobre cada um dos eventos Parnaxx que acontecem na nossa cidade.  Curitiba é a nossa casa, onde criamos nossos primeiros eventos e despontamos como uma das principais produtoras culturais do país, chegando a ser a oitava maior captadora de recursos incentivados via Lei Rouanet  do Brasil em 2018, segundo dados da UOL retirados do Portal Salic Net. São quase 30 anos de vivência cultural na cidade, realizando eventos únicos que já fazem parte do calendário cultural e

Saiba mais [+]
Eventos, patrocínio, Rio de Janeiro, São Paulo

Conheça os eventos da Parnaxx no Sudeste

Entre as edições itinerantes do Risorama e o Gastronomix, a Parnaxx oferece eventos únicos e especiais para sua marca se posicionar na região. Foi a partir de 2019 que a Parnaxx começou a viajar pelo Brasil reproduzindo fórmulas certeiras de eventos originais, já testadas com sucesso em Curitiba. Eventos como o Risorama e o Gastronomix começaram como um braço do Festival de Teatro de Curitiba e aos poucos se tornaram eventos independentes e únicos no cenário nacional. Hoje no blog Parnaxx nós vamos falar um pouco sobre esses dois eventos e como eles marcam presença nas grandes capitais do sudeste.  Risorama Uma grande mistura de estilos de stand-up comedy em um único palco. Os melhores humoristas se encontram no Risorama, o mais tradicional festival de humor do Brasil. Criado em 2004 pelo humorista curitibano Diogo Portugal para fazer parte do Festival de Curitiba, o Risorama é hoje o festival de

Saiba mais [+]
Incentivo Fiscal, Investimento em Cultura, patrocínio

O que não esquecer na hora de garantir seu incentivo fiscal fazendo o imposto de renda

O leão está chegando! a Parnaxx preparou um passo a passo para você não ter nenhum problema no processo de abatimento do imposto via incentivo. Quando vamos nos aproximando da metade do ano ele sempre surge implacável, preocupando empresas e pessoas físicas, dando trabalho para contadores por todo o país: o Imposto de Renda.  Essa é a hora em que incluirá a comprovação dos valores investidos via incentivo fiscal no último ciclo tributário – final de abril para PF e junho para PJ. É um momento importante, em que um erro pode comprometer o caixa da empresa por muito tempo. Por isso, a Parnaxx preparou esse material para você não esquecer de nada na hora de garantir o benefício fiscal.  A essa altura do campeonato sua empresa já destinou o valor disponível para um ou vários projetos, e como vimos aqui no Blog da Parnaxx, você também já deve ter

Saiba mais [+]