Pontos de contato são momentos únicos de interação cruciais para percepção da experiência criada pela sua marca como algo positivo. Por isso, vamos ver como sua empresa pode ativar a marca nesses momentos e contribuir para que o público tenha a melhor experiência possível.
Nós já vimos aqui no blog da Parnaxx, que eventos são um canal importante de interação com o público, pois inserem a marca patrocinadora em experiências positivas. Esses momentos são lembrados posteriormente pelo público na hora da decisão de compra que acaba por escolher uma marca a outra baseado nessa prospecção criada pelo evento.
Porém, dentro do evento quais são os momentos em que sua marca pode criar essas experiências para obter o melhor resultado possível? Além disso, olhando na perspectiva do evento, em que momentos também é preciso ficar longe para não associar sua marca a experiências negativas?
Pontos de Contato e a interação com a sua marca
Para começarmos com essa discussão é preciso primeiro definirmos o que são pontos de contato: são justamente esses momentos em que a interação do público com o evento é necessária e obrigatória. Entram nessa lista, o canal de compra de ingressos, a entrada, o local de compra de alimentação e bebidas e até o banheiro.
A experiência gerada nesses locais é crucial para a percepção do público a respeito do evento. Se ele se frustrar em algumas dessas etapas a possibilidade de ele se lembrar e reproduzir essa frustração é muito grande. O conhecido “estava bom, mas…”
Porém, se a experiência do público nesses pontos de contato for melhorada ou marcada de forma positiva pela interação não só do evento mas também com a sua empresa, a percepção do público será a melhor possível. Isso acontece por exemplo quando um cliente Ourocard ou Elo tem prioridade na hora de comprar grandes shows internacionais.
Essas marcas se associaram a grandes eventos, melhorando o ponto de contato do público com o espetáculo, gerando uma experiência extremamente positiva em termos de posicionamento.
Por isso, a partir do patrocínio em um evento, deve-se pensar em formas de aproveitar os pontos de contato para ativar sua marca, pois será com certeza o momento de maior interação. No caso do Ourocard, a empresa ainda consegue aproveitar o seu negócio para melhorar a experiência do usuário na compra e ainda se relacionar com seus clientes.
A produção do evento poderá te ajudar a fazer essa relação, lembre-se que é um sempre é um trabalho conjunto em busca dos melhores resultados. Continue acompanhando os textos da Parnaxx para mais dicas como essas!