Um dos projetos de maior sucesso da Parnaxx, o Risorama, tem público fiel e 21 anos de história que o consolidam como o mais relevante festival de stand-up comedy do Brasil e um canal estratégico para empresas que desejam investir em entretenimento e impacto cultural.
A combinação de humor e bem-estar em sintonia com os Princípios ESG faz do Risorama a escolha ideal para fortalecer a imagem da marca – associando-a a valores como alegria e inovação – e construir relações autênticas com clientes, colaboradores e parceiros.
“Apoiar o Risorama é valorizar a cultura, o humor e o entretenimento nacional, gerando vivências enriquecedoras e levando a marca ainda mais para perto do público. A iniciativa está alinhada com nossos valores e propósito de estarmos presente nos momentos marcantes da vida dos brasileiros, sempre levando alegria, diversão e leveza”, ressalta Luciano Hang, dono da Havan, empresa que apresenta o Risorama.
O papel dos patrocinadores
Criado em 2004 pelo humorista curitibano Diogo Portugal para integrar o Festival de Curitiba, o Risorama já recebeu nomes como Fábio Porchat, Ed Gama, Gustavo Mendes, Oscar Filho, Danilo Gentili e Dani Calabresa. Uma de suas principais características é a diversidade do elenco, que mescla referências consagradas do stand-up a novas revelações do gênero.
Diogo Portugal destaca que, desde o seu início, o Risorama tem como essência a colaboratividade, unindo produção, elenco e público em uma mesma energia. “Diferente do teatro tradicional, aqui as pessoas se reúnem em mesas e vivem uma experiência de gastronomia e humor num espaço totalmente pensado e preparado para ser esse cenário especial. E para fazer tudo isso acontecer contamos com o apoio fundamental dos patrocinadores. Graças a essa parceria, conseguimos criar uma vivência completa, em que todos saem ganhando”.
“A comédia está muito ligada a momentos felizes, então nada melhor do que fazer networking num ambiente de proximidade e descontração. Investir em humor é sempre um bom negócio. Costumo dizer que o Risorama é o nosso Rock in Rio ou o Lollapalooza do humor: uma celebração feita em conjunto”, enfatiza Diogo.
Risorama Itinerante
A partir de 2019, o Risorama passou a itinerar pelo Brasil, levando o melhor da comédia brasileira a diversas cidades. Nos últimos 15 e 16 de outubro, Londrina foi palco de duas sessões lotadas – sempre com total acessibilidade e intérprete de Libras.
Para Leila Zorzetto, sócia administradora da Disam, patrocinadora do Risorama Londrina, “associar-se a um evento de relevância cultural como o Risorama, significa projetar uma imagem moderna, dinâmica e engajada com a cultura. Isso nos diferencia no mercado e nos posiciona como uma empresa que valoriza não apenas seus negócios, mas também a qualidade de vida e o entretenimento de seu público”.
“O humor tem esse poder de quebrar barreiras e criar conexões. Ao patrocinar um evento de comédia, a Disam mostra seu lado mais humano e acessível, tornando a marca mais próxima e simpática aos olhos de clientes e colaboradores, criando uma experiência positiva e diferenciada”, complementa Leila Zorzetto.
Mais que um grande espetáculo de humor, o Risorama é um projeto que reflete o compromisso da Parnaxx em inspirar pessoas e gerar valor para empresas e para a sociedade.
