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Conheça três exemplos de empresas que se associaram a eventos em Curitiba e marcaram o imaginário do público.

Agora que já vimos como sua empresa pode ser um agente de transformação social e ainda fomentar a economia local através do patrocínio a eventos, chegou a hora de mostrarmos aqui no blog da Parnaxx alguns exemplos concretos de projetos que se aliaram a marcas para construir uma imagem positiva no público curitibano. 

Esses cases vão te mostrar te mostrar como é possível estruturar ativações e se beneficiar dessa relação. 

 

1 – Natal no Palácio Avenida HSBC/Bradesco

Esse é um dos exemplos mais efetivos da relação de uma marca com um espetáculo. Criado em 1991, o projeto consiste em um mês de apresentação de um coral de crianças com temas natalinos. O local de realização, no centro da cidade, foi escolhido por ser sede do Banco HSBC, principal patrocinador do evento.

Até hoje são 31 anos de programação, que permanece mesmo com a venda do HSBC para o Bradesco, que assumiu o naming rights do Natal, mantendo a relação com o público viva. 

Era uma apresentação emocionante que trazia inúmeros turistas e moradores para o centro da cidade na época de Natal. Uma experiência coletiva compartilhada entre a população, os artistas e a marca.  

 

2 – Itaú e Festival de Teatro de Curitiba

 

Ativação do Itaú do Memorial de Curitiba, QG do Festival de Teatro na época.

O Banco Itaú começou a patrocinar o Festival de Teatro de Curitiba em 1999, dando início a uma parceria de 13 anos. Para o Festival foi a garantia de um patrocinador parceiro para nacionalizar o produto, tornando-o o maior evento de artes cênicas da América Latina. 

Além de garantir a realização das treze edições, a parceria também rendeu uma série de ativações de marca que entraram para história, como os banquinhos de papelão usados nas apresentações de rua – o público até podia levar para casa como lembrança. Assim como a popularização do slogan “tudo o que a gente vê”. 

O patrocínio fez parte de uma série de investimentos que o Itaú fez na área cultural, a partir do seu processo de expansão em meados dos anos noventa, como a Feira Literatura de Paraty (Flip) e o Festival de Dança de Joinville. 

No caso de Curitiba, a parceria entre o Festival de Teatro e o Itaú rendeu à cidade e ao Estado seu maior evento cultural, com mais de 400 peças realizadas anualmente. Além do sucesso de crítica e relevância nacional. Fatores que são percebidos pelo público e contribuem para decisão de compra e a imagem institucional da empresa.

 

3 – Olhar de Cinema e Stella Artois

 

Ativação da Stella acontecendo na saída dos cinemas.

O Olhar de cinema de Curitiba acontece desde 2012, levando mais de 130 mil pessoas às salas de cinema da cidade nesses oito anos de realização. Mesmo com menos tempo de atuação que os cases que vimos anteriormente, o Olhar já caiu no gosto do público curitibano, além de entrar para o circuito de cinema independente internacional.

Esse sucesso, deve-se principalmente à parceria com duas empresas, primeiro a Copel, estatal de energia que costuma ser a maior incentivadora da cultura no Paraná. Mas principalmente a cervejaria Ambev, que por meio da marca Stella Artois contribuiu para a popularidade do projeto. 

Stella transformou as sessões de cinema em um encontro social, descontraído e plural, através da distribuição de longnecks na saída das sessões. Era quase convidando o público a continuar a noite, trocar ideias e circular pela cidade. 

O público assim tomou gosto pelo projeto que entrou para o calendário anual de eventos da cidade.

Gostou? Esses são alguns exemplos de como empresas trabalharam seus produtos e marcas através de eventos culturais em Curitiba. Chegou a hora de você dar esse passo, entre em contato com a Parnaxx que nós te ajudamos a preparar seu plano de investimento.

 

  

 

 

 

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