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Ao patrocinar um evento abrem-se inúmeras oportunidades para sua empresa  Preparamos um material para facilitar a vida de quem deseja construir uma estratégia de patrocínios culturais e em eventos, visando organizar este processo da melhor forma possível. 

Quando estruturamos um plano de marketing e incluímos o patrocínio em eventos, uma das alternativas viáveis para estratégia de marca, pensamos sempre nos benefícios que esse tipo de ação pode trazer. Eles propiciam um contato direto com o público qualificado que está aberto a ser impactado no momento daquela experiência. 

Porém, para realmente obter o retorno esperado a partir desse investimento, é preciso criar critérios objetivos de escolha de projetos, indicadores de impacto e diretrizes específicas para que o evento em questão se adeque aos objetivos da sua estratégia. 

Por isso, a Parnaxx resolveu reunir os principais pontos de atenção para sua empresa não cair em nenhuma furada na hora de patrocinar um evento. Então, o que é você precisa saber para ser um patrocinador?

1 – Definindo objetivos

Antes de patrocinar um evento ou projeto cultural, é importante fazer um exercício de reflexão: o que a empresa quer atingir com isso? Quais os nossos objetivos?

Por exemplo, se o seu objetivo é gerar visibilidade para a marca, é importante procurar um evento que tenha um bom plano de mídia, com inserções em grandes veículos de imprensa.  

Se sua empresa busca se relacionar com stakeholders, é importante procurar eventos que tenham ingressos para que esse público possa comparecer aos eventos. 

2 – Estruturando o Processo 

Uma vez que os objetivos estejam definidos, é importante estruturar um processo claro e envolver as áreas parceiras.

Um bom primeiro passo é definir justamente os responsáveis pelo processo, por quem irá passar a avaliação dos projetos Será pelo RH, Financeiro, Responsabilidade Social, Comercial e Marketing? 

A partir disso podemos definir um cronograma de inscrição e avaliação de propostas. Nesse momento, você já deve definir qual é o orçamento disponível e também adequar a escolha a esse fator. 

3 – Seleção dos Eventos 

Um primeiro passo na seleção dos eventos, é definir qual é o segmento cultural que sua empresa quer financiar. Seja teatro, música, circo, gastronomia, é importante escolher um deles para que você levante essa bandeira e seja reconhecida por esse público.  

Em seguida cruze o seus objetivos, definidos na primeira etapa, com as contrapartidas oferecidas pelo evento. O evento que mais se adequar deve ser o escolhido. 

4 – Formas de investir

Por fim, é só decidir como será a forma de pagamento. O incentivo fiscal sempre é uma boa opção para otimizar custos. 

A Parnaxx preparou um material exclusivo para você saber mais sobre como é ser um patrocinador. Baixe nosso Manual do Patrocinador gratuitamente e escolha seu evento!

 

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