Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Reconhecido como um dos principais festivais de artes cênicas da América Latina, o Festival de Curitiba – projeto da Parnaxx – realiza sua 34ª edição, de 30 de março a 12 de abril de 2026. O evento une arte, inovação e impacto social gerando, para as marcas parceiras, conexões estratégicas e oportunidades reais de alcance e reconhecimento.

Todos os anos, mais de 300 espetáculos transformam Curitiba e a Região Metropolitana em um grande palco cultural. E é graças à força dos patrocinadores que esse movimento se torna possível — impulsionando um ecossistema que forma novos públicos e fortalece profissionais e empreendedores da cultura.

Para o presidente do Grupo Uninter, Wilson Picler, o Festival de Curitiba é um verdadeiro patrimônio cultural da cidade: “um marco transformador que emociona, inspira reflexão e nos convida a enxergar o mundo sob diferentes perspectivas. A Uninter tem orgulho de apoiar essa iniciativa e, há mais de cinco anos, patrocina o Festival, reafirmando seu compromisso com a educação e o fortalecimento da cultura. Afinal, educação e cultura caminham juntas”, destaca.

ESG e protagonismo para marcas parceiras

Pilar estratégico dentro da agenda ESG, o Festival reforça o papel social das empresas ao ampliar o acesso à cultura e contribuir diretamente para o desenvolvimento humano e comunitário. É o “S” do ESG na prática, evidenciando iniciativas que vão além da busca por lucro e posicionam as marcas como agentes reais de transformação social.

“Patrocinar cultura é valorizar a criatividade, o talento e o acesso a experiências que inspiram”, afirma Alissani Bomfim, especialista de DHO da Neovia Engenharia, patrocinadora do Risorama, ativo da Parnaxx. “Traz um quentinho no coração saber que proporcionamos essa vivência aos nossos colaboradores, muitos deles assistindo pela primeira vez a um espetáculo de teatro ou stand-up comedy. Em meio à rotina intensa, oferecer momentos de descontração é essencial para renovar energias e fortalecer laços. A arte tem o poder de aproximar e transformar, e é gratificante ver a Neovia contribuindo com tudo isso.”

Diversos palcos, inúmeras oportunidades 

A programação do Festival reúne diversas Mostras, além dos projetos Risorama, Gastronomix, Guritiba e MishMash. Cada um com formato e perfil de engajamento próprios, o que amplia as possibilidades de investimento, permitindo que cada marca escolha o ambiente ideal para se conectar ao público. Tudo isso sempre com foco na democratização da arte e na pluralidade de linguagens. Afinal, o Festival é para todos.

Segundo Fabíula Passini, diretora do Festival de Curitiba, os preparativos já estão a todo vapor. “Estamos programando os espetáculos da Mostra Lucia Camargo com nossa equipe de curadores circulando pelo Brasil. Também já trabalhamos nas seleções para o Risorama, nas atrações do MishMash, nas ações do Programa Guritiba e na curadoria de chefs e restaurantes do Gastronomix. Queremos fazer da 34ª realização uma grande edição do Festival de Curitiba”, explica.

A Parnaxx está pronta para escrever mais um capítulo memorável e te convida a conhecer cada um de seus projetos. Venha fazer parte desta história de sucesso!

Deixe um comentário