Impulsionado pelo aumento da procura por medicamentos na pandemia, o setor farmacêutico e hospitalar está em alta, cenário em que sua empresa deve se diferenciar dos concorrentes e sair na frente na consciência do público.
Com a pandemia da covid-19 o mundo inteiro se voltou para cientistas, laboratórios e hospitais na esperança da vacina que terminaria com o ciclo de contágio do vírus. Com isso, laboratórios e distribuidores farmacêuticos ganharam os noticiários e ficaram conhecidos por toda a população.
Em um cenário geral, a pandemia também impulsionou a venda de remédios, tanto pela maior preocupação das população com a saúde e tentativa de prevenção, como pelo adoecimento generalizado ocasionado pelo estresse de longos períodos de isolamento.
Os dados impressionam: Em 2020, o varejo farmacêutico alcançou faturamento recorde de R$ 58,2 bilhões, com alta de 8,8% em relação a 2019, aponta a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).
A alta procura por medicamentos e a exposição do assunto criou uma necessidade que antes não parecia ser prioridade no setor farmacêutico: se comunicar diretamente com o público e influenciar sua escolha de comprar.
Logicamente já haviam iniciativas e as conhecidas propagandas de remédios cruzam a programação de canais por todo o Brasil. Porém, com o aumento da competitividade, é preciso procurar novas alternativas e inovar no seu relacionamento com o público.
Um caminho interessante e explorado por poucas empresas é o investimento em projetos culturais e eventos. Como já vimos aqui no Blog Parnaxx, essa é uma alternativa que afeta diretamente o público quando ele está aberto para ser impactado com experiências positivas sobre a marca.
A volta dos eventos culturais
Com a aguardada volta dos eventos culturais, abre-se uma boa oportunidade para investir. O público está ávido para consumir esse tipo de experiência e ninguém melhor para oferecê-la que os responsáveis por proporcionar o antídoto a pandemia.
Por isso, investir em uma peça, show, exposição, festival pode ser transformar a comunicação da sua empresa e aumentar seu resultado.
Saiba como incentivar um projeto, conheça as alternativas de incentivo fiscal. Se quiser, entre em contato com um de nossos consultores, nós podemos te ajudar a preparar a melhor estratégia para investimento em projetos culturais.