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6 dicas para se relacionar com o cliente online e de casa

Em tempos de isolamento social, os mais diversos tipos de negócios tiveram que se adaptar e encontrar novas formas de manter os laços com clientes e outros stakeholders importantes. Hoje trouxemos 06 dicas para te ajudar a se relacionar online e de casa.

 

Ter um relacionamento próximo com o cliente é uma parte importante do processo comercial em qualquer empresa, e se destacar neste processo muitas vezes pode ser um desafio, principalmente no que diz respeito a criar vínculos que sejam sólidos e duradouros. A pandemia vem se mostrando como um obstáculo ainda maior nesse sentido, por isso é fundamental estar atento e aproveitar as possibilidades de se aproximar do público.

A Parnaxx preparou 06 dicas para que você aproveite todas as oportunidades:

1- Comunique-se constantemente

Esta é a primeira e principal dica. Use todos os canais disponíveis para manter uma comunicação ativa com seus clientes e público. Além de atualizações sobre a empresa e produtos, também é possível criar uma estratégia de fortalecimento da marca, transparecendo um posicionamento e desenvolvendo ações de branded content. 

 

2- Crie conteúdos

Ative suas redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn) e outros canais de comunicação como e-mail marketing e blog, e desenvolva conteúdos que engajem a comunidade, falando de temas que você e seu público tem como interesse comum. Aqui existe uma boa oportunidade para deixar a criatividade fluir e se comunicar de formas descontraídas!

 

3- Ofereça experiências exclusivas

Assim como na vida presencial, quem tem a oportunidade de cumprir o isolamento social também busca formas de descontração e diversão direto de casa. Existem diversas possibilidades, principalmente com entretenimento online: teatro, shows, gastronomia e outras apresentações culturais podem ser um caminho de sucesso, já que a pessoa terá uma experiência legal e se lembrará do seu convite. Também é possível criar experiências exclusivas para o seu público.

 

4- Pense na família toda

Em qualquer experiência que for oferecer, lembre-se que são grandes as chances do seu convidado querer desfrutar do momento com pessoas da sua família, por isso, lembre-se deste ponto quando for criar a sua estratégia. Isso personificará muito mais a relação, que ultrapassa as fronteiras estritamente profissionais aqui.

 

5- Crie programas de fidelidade e clube de benefícios

Através de parcerias com estabelecimentos e agentes culturais, é possível criar benefícios exclusivos para quem é seu cliente VIP. Além de ser uma ação de funciona a longo prazo, também é uma forma de oferecer experiências diferenciadas e momentos marcantes.

 

6- Patrocine ações online

O mercado de eventos e entretenimento vem inovando cada vez mais no que diz respeito a formatos online e híbridos para suas programações, com foco em criar experiências que sejam cada vez mais similares às presenciais. Isso ainda se desenvolverá com força nos próximos anos, mas já existem várias iniciativas legais para patrocínio que funcionam como fortalecimento de marca e podem oferecer outras contrapartidas para relacionamento com o cliente.

 

Pensando em um contexto pós-pandemia, já é certo que o formato híbrido veio para ficar em vários sentidos: no trabalho, instituições de ensino, eventos, entretenimento; por isso, é um diferencial se atentar a todas as tendências que estão surgindo agora, já que muitas delas se tornarão caminhos definitivos para a nossa sociedade, inclusive no que diz respeito ao relacionamento com stakeholders. 

 

Se quiser construir um planejamento de ações culturais exclusivas para seus clientes, a Parnaxx pode te ajudar. Entre em contato conosco e siga acompanhando nossos conteúdos!

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